simples palavras para ti..

Minha querida amiga…
Primeiro que tudo, peço que me desculpes… Sei que pode ser egoísmo da minha parte, eu ir para o Algarve… Depois do que aconteceu… Depois dos planos maravilhosos que fizemos, depois do acidente e depois de teres que ficar ai no hospital… Mas a realidade, é que eu ainda estou dependente da minha mãe, para tudo, e se eu ficasse cá em cima e pudesse ajudar, acredita que ficava, nem que para isso a minha mãe também tivesse que ficar… Mas não, infelizmente não posso ajudar, a única coisa que posso fazer, e é o que vou fazer é rezar para que corra tudo bem, e que recuperes rápido…
Ao leres esta carta, não quero que chores, o mais difícil já passou, e foste forte! E conseguis-te superar, não foi? Então, não vão ser meia dúzia de palavras que te vão por a chorar…
Minha linda, disse-te algumas vezes, que tu te estavas a tornar uma amiga especial… mas depois do que aconteceu, acho que me aproximei mais de ti, liguei-me mais a ti, e preocupo-me verdadeiramente contigo… fazes parte daqueles amigos, que estão bem guardados, que nos lembramos deles, em todos os momentos que rimos, choramos, que quando estamos nos escuteiros de roda da fogueira, nos lembramos de todos os bons e maus momentos que passamos juntos, e olhamos para o céu, e sussurramos para o infinito para onde estamos a olhar, para que cuide bem deste amigo que tanto gostamos…
Ofereço-te esta caixinha para que guardes tudo o que te faz lembrar o acidente, e quando estiveres em casa e já tenha passado uns mesinhos deste pesadelo que vivemos… abre caixa, e põem tudo, mesmo tudo lá dentro, desde objectos, coisas do hospital, prendas que deram, cartas, postais e principalmente as memorias e lembranças… fechas os olhos, e muito suavemente fechas a caixa… Mas não a escondas no meio de uma gaveta, onde muito raramente vais lá mexer… Põem numa estante, onde possas olhar para ela sem a abrires… E quando estiveres naqueles dias, que não sabemos porquê, mas estamos tristes, e pensamos que estamos sozinhos no mundo, vai abri-la!… E verás que podias estar pior, que podias estar a passar outra vez por este pesadelo, e que afinal não estas assim tão sozinha e tens amigos que se preocupam contigo…
É verdade que passamos por um momento doloroso do se lembrar, mas é uma lição de vida, como muitos que iremos ter pela vida fora… Uns mais complicados, outros menos, mas afinal de conta, são todos eles lições de vida…
E como eu costumo dizer, a vida é uma escada, em que passamos de degrau a degrau… Todos eles são diferentes, uns mais difíceis que outros… Mas quanto mais subimos, mais facilmente atingimos a perfeição… Não podemos parar num degrau, e recear dar o próximo passo... O nosso objectivo é sempre subir mais além, sem nunca olhar para trás! Se este degrau foi difícil de passar, o próximo de certo que será melhor…
Quanto a foto… A foto está linda, foi tirado num lindo dia, e num momento em que nos estávamos a divertir…É nisso que tens que pensar quando olhares para ela… Não importa o que aconteceu antes, ou depois… Importa sim, o que se estava a passar na altura…
Bem, não te vou chatear mais…
Desejo-te as melhoras, que corra tudo bem, um dose de tamanho de um elefante de paciência =)
E afinal de contas, tens que sair daí rápido, que é para continuarmos com os nossos segredos, com os nossos desabafos, com as nossas crises, que choramos e rimos ao mesmo tempo… =)
Tenho saudades dos nossos momentos, e principalmente das tuas maluqueiras…
Um beijinho enorme para ti…



…Desta tua amiga…
Sónia Isidoro

Sem comentários: