10 Minutos Preciosos e tristes...

Vou ao quarto, pego numa almofada, num cigarro e num isqueiro...
Vou para o terraço, tento me acomodar o melhor possível na almofada...o que não é nada cómodo...
Quando já me sinto um pouco confortável, pego no cigarro e ponho-o na boca...
Em forma de alivio inspiro o fumo, fecho os olhos... sinto-me como se não existisse mais nada, sem ser eu e aquele cigarro...
Volto a abrir os olhos, e olho para o Céu...
No meio de tantas estrelas, escolho uma... e peço-lhe o mesmo desejo de sempre...
Volto a por o cigarro na boca...
E fixo um ponto, onde parece que os olhos não querem sair, e penso...
Será que o meu desejo nunca se vai realizar? Ou está só á espera de o momento certo para aparecer?
Volto a por o cigarro na boca...
Respiro fundo...
E aceno com a cabeça, dizendo que não, em forma de protesto...
Volto o cigarro na boca...
E reparo no silencio que se está a fazer a minha volta...
Não se passa nada, nem se ouve nada... está tudo completamente num mar de silêncio...
De repente, as nuvens escondem aquelas estrelas, que eram as únicas que me estavam a fazer companhia (tirando o meu cigarro, claro)...
Novamente ponho o cigarro a boca...
E quando o ponho, sinto um pingo a cair sobre a minha pele fria...
levanto-me...
Levo pela última vez o cigarro á boca...
E mando-o para fora do terraço, com um sentimento de revolta, mas não sabendo exactamente como explicar o que sinto...
Abaixo-me, pego na ponta da almofada, e arrasto-a comigo, para dentro...

Sem comentários: